Saiba quais as mídias mais acessadas durante a quarentena

Durante a quarentena, a rotina das pessoas mudou bastante, impactando diretamente a forma que o público consome diferentes conteúdos diariamente. De acordo com um estudo realizado pela GlobalWebIndex e divulgado pelo site Visual Capitalist no EUA, as pessoas estão mais conectadas e buscando mais fontes de informação durante o isolamento domiciliar.

Um reflexo disso é o aumento de 68% no consumo de conteúdo informativo - em comparação com o período anterior - que diferentes pessoas estão realizando durante a quarentena. Por exemplo, tivemos um aumento de 17% na audiência dos telejornais, e também o aumento de 8,1% do tempo gasto pelos usuários na internet.

Cada geração tem sido impactada de forma singular: para a população mais jovem o ponto de maior interesse tem sido em relação aos videos online, lives e streaming de TV. Enquanto o público da geração X e baby boomers estão gastando mais tempo com a televisão e a imprensa online.

De modo geral, sabemos que a internet continua sendo um meio muito forte e usado no dia a dia. Para a maioria das pessoas já se tornou um hábito se informar através dos meios digitais, como: imprensa online, redes sociais ou podcasts.

Esses dados comprovam que, durante a quarentena, existe também uma grande oportunidade para utilizar o marketing digital, no qual surge uma demanda para diferentes empresas participarem mais ativamente do dia a dia das pessoas, através de campanhas e ações distribuídas em canais digitais usados pelo seu público-alvo, como: video online, redes sociais e etc.

Autoria: Gabrielle Oliveira

SE CONECTE COM A GENTE