Tendências de marketing digital para 2020

O ano de 2020 acabou de começar e a gente separou algumas tendências que farão você turbinar as estratégias de marketing digital de sua empresa. Confira!

Como já falamos por aqui, a automação de conversas nas redes sociais é uma das grandes apostas para as marcas nesse ano. Essa tendência mundial permite que você agilize o atendimento de seus clientes, além de poupar o tempo de seus colaboradores. Uma dica importante é preservar a humanização do diálogo, busque levar a personalização/customização ao consumidor durante o atendimento.

Inteligência artificial é outro assunto que você deve estar cansado de ouvir falar. E vai continuar ouvindo, pois o aprendizado das máquinas permite a melhoria e otimização de diversas atividades/produtos/serviços. O recurso pode ser somado à automação de conversas, criando uma interação ainda mais inteligente e segmentada ao seu público.

Imagens estáticas e vídeos prendem a atenção do consumidor no ambiente digital, mas, optar por novas formas de expor seu conteúdo ao público pode dar muito certo. Materiais em áudio podem levar uma experiência diferente (fugir do comum) e eficiente, desde que esteja no lugar certo, comunicando da forma certa ao público certo. Foque na assertividade.

Outra atitude importante e fundamental para adotar em 2020 é a transparência de sua empresa em relação aos consumidores. Um estudo divulgado pela revista americana Forbes apontou que companhias produzindo conteúdo de forma honesta conseguem reter até 94% dos clientes. Honestidade e transparência é o que todo cliente deseja.

Autoria: Giovani Gomes

SE CONECTE COM A GENTE