Os desafios da transformação digital para PMEs

Atualmente as pequenas e médias empresas (PMEs) estão enfrentando alguns problemas segundo a pesquisa feita pela empresa de softwares Capterra e pelo instituto de estudos Gartner.
Um dos dados apresentados é que 6 a cada 10 PMEs brasileiras ainda utilizam o Excel como principal ferramenta devido ao medo de adotar novas tecnologias de contabilidade. Isso não se prende apenas à contabilidade, no geral, há pouco conhecimento em tecnologias emergentes.
Foram ouvidos 288 profissionais responsáveis por PMEs de todo o Brasil. A pesquisa consultou o conhecimento destes profissionais acerca de diversas áreas promissoras e emergentes da tecnologia, confira no gráfico abaixo seu resultado.



Infográfico do estudo Capterra/Gartner (Foto: Capterra/Gartner/Divulgação)


Apesar da precocidade no conhecimento técnico, 25% das empresas consultadas afirmaram que a transformação digital é um de seus maiores desafios, 46% disseram buscar usar novas tecnologias na gestão do negócio, outras 69% notaram o aumento de produtividade e eficiência com o uso de novas tecnologias e, o principal, 95% dos ouvidos afirmam que suas empresas já iniciaram o processo de transformação digital.
E a sua empresa? Está pronta para sair da zona de conforto e evoluir com as novas transformações digitais que o mercado exige? Busque soluções que otimizam o funcionamento de sua empresa.
A pesquisa foi publicada na última segunda-feira (09) pela Capterra e você pode conferir o levantamento completo dos dados aqui: https://bit.ly/359pelU

Autoria: Giovani Gomes

SE CONECTE COM A GENTE