Mais importante festival de inovação no Brasil debate sobre comunicação, tecnologia e meio-ambiente

 

Na última sexta-feira (29/11) aconteceu, no Rio de Janeiro, a 5ª edição do Wired Festival Brasil. O evento realizado pela revista Wired celebra a criatividade no país com a proposta de oferecer uma visão dos avanços tecnológicos através das demandas atuais.


O festival trouxe diversos temas, desde o universo game e de como design, ciência cognitiva e psicologia entram na fórmula de sucesso de um jogo como o Fortnite, passando por streaming, “a era da desinformação”, até a Turma do Jiló, projeto de inclusão nas escolas criado por Carolina Videira inspirado em seu filho, João, que nasceu com síndrome de Palizaeus-Merzbacher, deficiência que não permite que a pessoa ande ou fale. Os temas abordados foram atuais, inovadores e, mais que isso, necessários.


Diferente da última edição na qual o festival trouxe experiências recém chegadas ao país como a realidade virtual e os patinetes elétricos, o Wired Festival, nesta edição, focou no conteúdo. As palestras trouxeram inspiração, informação e novidades ao público. O futuro da comunicação entre marcas e o consumidor também foi abordado em uma palestra com o vice-presidente de marketing da AmBev, Ricardo Dias.


O futuro das cidades inteligentes também foi debatido no evento, contando com a participação de especialistas das empresas Fazenda Futuro (primeira foodtech do Brasil, responsável pela criação do hambúrguer feito inteiramente com plantas) e Riachuelo.


A preocupação com as “deepfakes” e debates sobre mobilidade urbana são temas que também fizeram parte do evento que ocorreu na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca.

Autoria: Giovani Gomes

SE CONECTE COM A GENTE